Mas é que blackface é assumidamente um ato de racismo mesmo....
-
-
-
Isso mesmo.. "blackface" é um ato de racismo. A imitação de treinador, não. O ator, por algum momento, zoou os negros? tirando sarro e denigrindo a imagem deles? a caracterização foi esculachando tentando deixa-los com aspecto medonho e tosco? Não, ele apenas imitou um treinador.
-
Para imitar o treinador, não é necessário fazer blackface. Ele faz imitações no rádio e não se pinta para elas. Imitação é VOZ e trejeitos.
-
Vc queria que o cara se pintasse na radio? Pra quem ver? Haha
-
foi apenas um exemplo. Uma pena que seu baixo intelecto e interpretação de texto rasteira não te deixaram entender uma frase simples.
-
Hahaha blz, gênio! Grande abraço
-
É sempre assim. Kkkkk... pra encerrar. Cole aqui a definição do Blackface. E vamos interpretar, se o que o comediante fez foi blackface. Zoando... Abraços!
End of conversation
New conversation -
-
-
Não é possível que vocês não saibam como foi criado o BlackFace e o que é Jim Crow. Não é possível.
-
Sabemos, mas não somos americanos, correto? E essa imitação sequer se assemelha a Jim Crow... Essa discussão é puro colonialismo cultural
-
A questão não é se assemelhar ou não, o problema é o constrangimento que ela tras e a quem tras. Nós não somos NORTE americanos. E se realmente, o que aconteceu tão perto e foi tão cruel como as leis jim crow, "não tem nada a ver com a gente", sinceramente... É pior doq parece.
-
Por que não tivemos leis jim crow aqui no BR então tudo bem perpetuar práticas dela né!? Pelo amor de Deus, vocês fingem que não vêem o problema só pra continuar rindo de piada racista.
-
Em nenhum momento houve intenção de depreciar uma raça pelo Rudy Landucci, o que houve nos EUA foi sim grave, no entanto tem que saber diferenciar para não generalizar.
-
Por que simplesmente NÃO FAZ? É tão dificil assim? Se era pra se "assemelhar" mais ao "personagem" por que não chamaram um ator negro? Ah não, aí não né.
-
Procure no YouTube por imitações do Roger Machado, quem melhor a faz é o Rudy. Por que trazer outra pessoa para fazer o que ele faz tão bem? Além do mais ele é parte do elenco do programa, seria desnecessário trazer outra pessoa para fazer a imitação.
- 4 more replies
New conversation -
-
-
Pintar simplesmente o rosto não é blackface. A diferença é grande. Usam contexto histórico sem estudar história. Assim fica difícil...
-
vc falou tudo. agora só de pintar o rosto vc é racista. O blackface tem toda uma característica pejorativa por trás. Tem um sentido, denigrir a imagem do negro. O que o cara fez, foi imitar um treinador, assim como muitos já imitaram jogador e por aí vai...
-
Não Faustão vai dar merda loguinho, esses dias imitaram um tal de Michael Jackson... loguinho vão começar a criticar as imitações tbm... vai vendo.
End of conversation
New conversation -
-
-
Rafinha. Eu te admiro. Mas eu como negro acho esse tipo de caricatura ultrapassado e sem graça véio. Me responde: por que fazer humor pejorativo tem graça pra vocês?
-
O que é que teve de pejorativo? Ele só se fantasiou de Neymar, não se fez passar por negro fazendo piada racista nem nada.
-
Caricaturar uma pessoa com base na sua cor pra ridiculariza-la é pejorativo (Se pintar). Dá pra fazer imitação sem usar isso.
-
Se eu me caricaturar de negro e imitar a voz e jeito do meu pai, não acho que seria racismo pois jamais seria no intuito de menosprezar a cor dele. Esse é meu ponto de vista, não vejo como racismo, pois pintura na mesma tonalidade nestes casos, não tem intuito de ofender.
-
É que tem o fator histórico cara. E isso fica bem difícil de explicar via twitter. Mas valeu o debate.
-
Sempre vale o debate. Até ver respostas como a sua não via possibilidades disso ofender. Após vê-la continuo não achando racismo, mas passei a achar que é melhor evitar.
End of conversation
New conversation -
Loading seems to be taking a while.
Twitter may be over capacity or experiencing a momentary hiccup. Try again or visit Twitter Status for more information.