Bem, eu entendo que possa ser uma forma de combater taxas abusivas de bancos e financeiras, mas ao mesmo tempo acho complicadíssimo fazer isso com pouca regulação, o que aliás é a regra entre os neoliberais. Daqui a pouco tem fundo de investimento de emprestimo pessoa física
-
-
Prikaži ovu nit
-
E a gente devia combater o superendividamento ao invés de incentivá-lo
Prikaži ovu nit -
E falo isso sabendo que há um tipo de endividamento que não é ruim por si: aquele que você toma pra construir ou expandir seu negócio, que vai ter retorno, feito com planejamento. Mas a maioria das pessoas tá pegando crédito pra pagar conta de casa
Prikaži ovu nit
Kraj razgovora
Novi razgovor -
-
-
-
Então, incrível
- Još 1 odgovor
Novi razgovor -
-
-
Não. Criaram uma plataforma que vai tirar um pouco do monopólio dos bancos. Juros mais baixos. Se quer chamar de agiotagem, fale o mesmo dos bancos.
-
No papel é lindo. Na prática isso deve cair em desuso logo, assim que perceberem que não vai ter cono punir a inadimplência além do "poxa vida"
- Još 1 odgovor
Novi razgovor -
-
-
- Još 1 odgovor
Novi razgovor -
-
-
A agiotagem está legalizada desde que a Lei da Usura (Art. 192 §3º, que limitava os juros a 12%/ano) foi retirada da CF88 por obra e graça de uma PEC (21/1997) e de uma EC (40/2003) de autoria do sen. José Serra (PSDB). Mais sobre isso:https://aepet.org.br/w3/index.php/conteudo-geral/item/2751-os-novos-escravos-de-ganho-a-servidao-financeira-que-assola-o-pais …
-
Tinha q ser essa criatura nefasta e entreguista... José Serra...do não menos nefasto e entreguista PSDB

- Još 2 druga odgovora
Novi razgovor -
Čini se da učitavanje traje već neko vrijeme.
Twitter je možda preopterećen ili ima kratkotrajnih poteškoća u radu. Pokušajte ponovno ili potražite dodatne informacije u odjeljku Status Twittera.