MULHERES DE 1917
“As mulheres em situação de igualdade de direitos começam também a manifestar se na luta contra calamidades populares.”
— Maria Ivánovna Pokróvskaia em 1914, em A REVOLUÇÃO DAS MULHERES, organizado por Graziela Schneider Urso
https://bit.ly/3dVkRlr
🚀 Dobradinha de CAIO PRADO JR no ARMAS DA CRÍTICA, o clube do livro da Boitempo
http://armasdacritica.com.br📅 Assine até dia 15 de fevereiro para receber o livro em primeira mão, com marcador, adesivo e brindes exclusivos!
🔊 Lançamento antecipado de URSS, UM NOVO MUNDO e O MUNDO DO SOCIALISMO
Debate com Fernando Garcia, Luiz Bernardo Pericás e Paula Palamartchuk
Mediação de Cecília Brancher
QUARTA, 08 de fevereiro, às 15h, na TV Boitempo
http://bit.ly/3DxPMAn
Para reforça as convicções e acumular conhecimento nada melhor do que fazer a releitura desta importante obra de Marx e Engels: Manifesto comunista. Nesta edição da
anunciou que esse ano, finalmente, sairá a nova edição do livro "Festas populares no Brasil", de Lélia Gonzalez, a aniversariante do dia! Notícia maravilhosa e que já desperta aquela ansiedade por ver mais uma obra da Lélia entre nós!
Douglas Barros: "Contra o discurso anti-intelectual, que grassa no submundo das redes interconectadas e ganha coro nas fileiras da esquerda, já dizia um dos maiores intelectuais orgânicos do mundo: 'nem tudo que brilha é relíquia nem joia!'".
📺 Assista na TV Boitempo: Astrojildo Pereira, o militante
Segunda aula do curso, realizado em parceria com CPF-Sesc, “Introdução à obra de Astrojildo Pereira”, com Marly Vianna. Mediação de Luccas Maldonado.
Primeira tradução brasileira diretamente do original do CAPÍTULO VI do primeiro manuscrito do Livro I de O CAPITAL. O texto intitulado “Resultado do processo de produção imediato” apresenta de maneira substancial pontos centrais da reflexão marxiana.
https://bit.ly/3WHQMcW
“O feminismo luta contra a unilateralidade da ordem social machista supondo que qualquer adulto que trabalhe em prol do bem comum tem o direito de participar nos assuntos do governo.”
— Anna Andréievna Kalmánovitch em 1907, em A REVOLUÇÃO DAS MULHERES
https://bit.ly/3dVkRlr
VIVA KOHEI SAITO
Hoje Saito faz 36 anos! Professor associado de economia política na Universidade de Osaka e membro do conselho editorial do projeto Marx-Engels-Gesamtausgabe, venceu o Deutsche Memorial Prize com a obra O ECOSSOCIALISMO DE KARL MARX.
https://bit.ly/3BiaEb9
💥 Segundo Luiz Bernardo Pericás, coordenador da coleção Caio Prado Júnior, os volumes representam uma fotografia do autor no início das décadas de 1930 e 1960.
http://armasdacritica.com.br
🚀 Dobradinha de CAIO PRADO JR no ARMAS DA CRÍTICA, o clube do livro da Boitempo
http://armasdacritica.com.br💣 Edição dupla com as obras URSS, UM NOVO MUNDO e O MUNDO DO SOCIALISMO, há muito sem reedições. Ambas são baseadas em viagens à URSS e, no segundo caso, também à China.
📺 Assista na TV Boitempo: CAPÍTULO VI (INÉDITO) e ENQUETE OPERÁRIA, de Karl Marx
⠀⠀⠀
Murillo van der Laan comenta a importância da publicação do mais recente lançamento da Boitempo.
https://bit.ly/3RfHK54
⠀⠀⠀
#TVBoitempo#LeiaMarx#Boitempo
📕 Primeira tradução brasileira diretamente do original do CAPÍTULO VI do primeiro manuscrito do Livro I de O CAPITAL. O texto intitulado “Resultado do processo de produção imediato” apresenta de maneira substancial pontos centrais da reflexão marxiana.
https://bit.ly/3WHQMcW
Boaventura de Sousa Santos: "Dado o agravamento da crise social, a agenda de Lula estava destinada a privilegiar a área social. De repente, a política de segurança impôs-se com total urgência."
Bruna Della Torre: "Como pode um movimento tão fora da realidade, embriagado em teorias da conspiração, achar que sua leitura paranoica e projetiva da realidade – para não dizer delirante – é, no final das contas, pós-ideológica?"