Conversation

Acabo de fazer a rotina de avaliação dos dados da #COVID19 no Espírito Santo. Meus 🥹 se encheram de emoção. 9 casos registrados ocorridos no dia de hoje num ambiente de plena oferta de testes, 27 pacientes+ internados, zero óbitos confirmados hoje, nem de dias anteriores.
Image
7
346
Replying to
Hoje considero que temos dois grandes riscos: 1⃣Queda significativa da proteção entre 6-8 meses da última dose, em ambiente sem novas variantes; 2⃣Nova variante com escape vacinal. Vamos precisar medir a cobertura vacinal considerando suscetíveis vacinados há mais tempo.
2
54
É possível um cenário de risco durante o processo eleitoral e revivermos o debate da #pandemia, com aumento de casos entre os meses agosto-outubro/22. Quem acha que a #pandemia acabou e que ela não estará no debate eleitoral poderá se surpreender.
1
44
O melhor para o Brasil e para todos os brasileiros é que esse cenário não aconteça, para evitá-lo precisamos de ampla campanha de atualização de esquema vacinal para todas as faixas etárias aptas.
1
41
O cenário da vacinação infantil no Brasil é o pior da história da vacinação. Vacinas pediátricas da #pfizer vão vencer em todo o Brasil, não obstante o #SUS ter ampliado sua capacidade de vacinação. Precisamos debater a segurança/necessidade da vacinação infantil sem trégua.
3
63
O cenário da #omicron desenhou no Espírito Santo a maior incidência de óbitos em 3 meses de toda a pandemia entre crianças de 0-9 anos de idade. No 1º trimestre/22 tivemos 3x mais óbitos de crianças em comparação ao último trimestre de 21. A maioria entre 0-4 anos, ainda sem 💉.
Image
1
42
Em sociedades civilizadas crianças não morrem de doenças imunopreveníveis. Temos excelentes 💉, que além de eficazes, são altamente seguras! O #SUS representa uma das maiores características do projeto de nação civilizada, atacar as vacinas é atacar nosso projeto de civilização.
1
42
Temos 120 dias para manter o povo bem protegido com as 💉 e evitar comportamento de óbitos e internações superiores aos padrões que vamos conquistar no Brasil entre abril-junho. Acho pouco provável que tenhamos novas grandes ondas, mas é preciso preservar a baixa mortalidade.
1
39
A 2ª dose de reforço dos idosos deve ser considerada a melhor de todas as notícias deste ano de #pandemia. A idade representou ser o principal fator de risco para óbitos pela #COVID19, novamente os extremos de idade (0-4 anos e acima de 60) são os mais afetados.
1
40