Esta do software livre como liberal é irónica, tendo em conta a história de universidades públicas nos incentivos e a rejeição clara do sistema de mercado. O manifesto do John Perry Barlow fala do Estado, mas pela vigilância, e critica a web dos grandes interesses económicos.
E de tal forma há problemas de compliance a nível mundial que a própria @linuxfoundation lançou recentemente o Automated Compliance Tooling project. O facto é que há litígios de licenças FOSS na Alemanha e nos EUA: https://resources.whitesourcesoftware.com/blog-whitesource/the-100-million-case-for-open-source-license-compliance … ou os casos do Harald Welte.
-
-
Há casos em tribunal, mas isso é raro. Há várias organizações a fazerem compliance (sempre houve) isso não prova que seja uma preocupação particularmente grande.
-
A parte da automação está relacionada com tornar os processos eficazes, eficientes, integrados e menos dependes de intervenção humana. Não com haver um problema particularmente grande.
End of conversation
New conversation -
Loading seems to be taking a while.
Twitter may be over capacity or experiencing a momentary hiccup. Try again or visit Twitter Status for more information.