Paulo Silveira

@asjr_p

| Economics & Technology

São Paulo, Brazil
Vrijeme pridruživanja: listopad 2016.

Tweetovi

Blokirali ste korisnika/cu @asjr_p

Jeste li sigurni da želite vidjeti te tweetove? Time nećete deblokirati korisnika/cu @asjr_p

  1. Prikvačeni tweet
    18. ruj 2019.

    Ok, foda-se. Eu admito: talvez eu não aguente mais os defensores de política industrial como estratégia de desenvolvimento econômico.

    Poništi
  2. prije 16 sati
    Prikaži ovu nit
    Poništi
  3. prije 16 sati

    Um cultura fraca exige burocracia, regras, supervisão e práticas dignas de União Soviética. Logo, sobra menos tempo para resolver problemas de negócio. Mas como criar (e perpetuar) uma cultura antifrágil numa indústria tão susceptível à destruição criadora? Não sei, ainda.

    Prikaži ovu nit
    Poništi
  4. prije 16 sati

    Empresa de tecnologia, principalmente no início, tem pouca gente, pouco dinheiro e muito trabalho. A cultura é o que permite a coordenação entre indivíduos, com independência e autonomia, pra resolver problemas de negócio.

    Prikaži ovu nit
    Poništi
  5. prije 16 sati

    Numa startup a cultura é uma forma, compartilhada entre pessoas, de fazer algo: seja desenvolvendo software, escrevendo e-mail, contratando alguém ou conversando com o cliente. Essa forma de fazer está dispersa e responderá fielmente à estrutura de incentivos ali cultivada.

    Prikaži ovu nit
    Poništi
  6. prije 16 sati

    Vou começar a me arriscar falando da indústria de tecnologia por aqui. NÃO FODE COM A CULTURA! Esse foi o conselho de Peter Thiel (PayPal e +) pros fundadores do Airbnb. Mas o que é cultura numa startup? Sim, é mais que uma palavra vista como saturada e superficial…

    Prikaži ovu nit
    Poništi
  7. 30. sij

    É comum ver nas moedas nacionais os heróis e ícones históricos de cada país. No Brasil, curiosamente, temos alguns de nossos animais nas cédulas e não mais nossos heróis. Essa é a alegoria máxima do país: esgotamos a galeria de heróis, nossos problemas continuam...

    Poništi
  8. proslijedio/la je Tweet
    28. sij

    "The curious mind embraces science; the gifted and sensitive, the arts; the practical, business; the leftover becomes an economist" -

    Poništi
  9. 27. sij

    Não se gosta nem do capitalismo nacional, quanto mais do internacional. Espero que você não pense que, ao defender com brilhantismo as virtudes para que o Brasil possa ser mais capitalista, vá comover alguém. Não vai." Conselho de FHC para Armínio Fraga. 1999.

    Prikaži ovu nit
    Poništi
  10. 27. sij

    "O Brasil não gosta do sistema capitalista. Os congressistas, os jornalistas, os universitários não gostam do capitalismo. (...) Eles gostam do Estado, eles gostam de intervenção, de controle de câmbio, enfim, ser conservador é melhor do que liberal. No Brasil é assim...

    Prikaži ovu nit
    Poništi
  11. 25. sij

    "Todo projeto público envolve uma comissão. Às vezes, a obra só existe para alguém receber a comissão. Nesses casos, é mais barato pagar logo a comissão e não fazer obra nenhuma." - Mario Henrique Simonsen

    Poništi
  12. 23. sij

    CURIOSIDADES DA ECONOMIA BRASILEIRA: BOSTABRÁS No fim da ditadura militar, governo do general Figueiredo, o então ministro de Minas e Energia queria investimento estatal para obter energia a partir de estrume. O economista Mario Henrique Simonsen apelidou a ideia de “Bostabrás”.

    Poništi
  13. 22. sij

    "Os políticos usam os economistas como os bêbados usam o poste, mais para apoiar do que para iluminar". - Alan Blinder (vice-presidente do Fed no governo Clinton)

    Poništi
  14. 15. sij

    Thread inspirada na leitura: capítulo 1 de Economics - Daron Acemoglu, David Laibson e John List.

    Prikaži ovu nit
    Poništi
  15. 15. sij

    Descrever e recomendar, dois verbos que simbolizam bem a utilidade do conhecimento econômico. Agora, se a descrição foi bem feita ou se a recomendação será aceita… Melhor deixar essa história pra próxima!

    Prikaži ovu nit
    Poništi
  16. 15. sij

    Não cabe ao economista dizer que João é muito conservador ou que Ricardo é um Faria Limer burguês, longe disso. O economista não escolhe, apenas aconselha e faz o máximo para que cada pessoa compreenda as consequências do objetivo desejado.

    Prikaži ovu nit
    Poništi
  17. 15. sij

    Ele é adepto do movimento FIRE (Financial Independence, Retire Early. Deseja se aposentar aos 36 anos e ir morar na Grécia. Talvez poupar 70 ou 80% da renda mensal seja o necessário para alcançar esse objetivo. O ponto é: a recomendação adequada depende de fatores SUBJETIVOS.

    Prikaži ovu nit
    Poništi
  18. 15. sij

    Se João deseja manter o padrão de vida atual durante a aposentadoria e esperar até os 65 anos, talvez poupar 15% da renda mensal seja o suficiente. O mesmo não se aplica ao irmão gêmeo de João, o Ricardo.

    Prikaži ovu nit
    Poništi
  19. 15. sij

    Para simplificar o raciocínio, a recomendação do economista depende de dois fatores: I. Qual estilo de vida essa pessoa DESEJA ter quando aposentada? II. Quanto tempo essa pessoa QUER esperar até a aposentadoria? As preferências da pessoa definem a resposta “certa”.

    Prikaži ovu nit
    Poništi
  20. 15. sij

    O economista diz “depende” porque está fazendo papel de “garçom” e atendendo ao gosto do freguês. Exemplo: uma pessoa contrata um economista para elaborar um plano de aposentadoria. Especificamente, para saber qual a % da renda mensal a ser economizada!

    Prikaži ovu nit
    Poništi
  21. 15. sij

    Na ECONOMIA NORMATIVA é diferente. É preciso lidar com opiniões, gostos e todo tipo de subjetividade. Isso ajudar a entender porque o estereótipo de economista recorre tanto ao tradicional “depende”.

    Prikaži ovu nit
    Poništi

Čini se da učitavanje traje već neko vrijeme.

Twitter je možda preopterećen ili ima kratkotrajnih poteškoća u radu. Pokušajte ponovno ili potražite dodatne informacije u odjeljku Status Twittera.

    Možda bi vam se svidjelo i ovo:

    ·