Arnaldo Matos

@ArnaldodeMatos

Fundador do Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP)

Beigetreten September 2017

Tweets

Du hast @ArnaldodeMatos blockiert

Bist du sicher, dass du diese Tweets sehen willst? Das Ansehen von Tweets wird @ArnaldodeMatos nicht entblocken.

  1. 20. Feb.

    Morreu o Marinheiro do Beijo do Dia da Vitória! Aquele marinheiro ousado que aparece numa fotografia de 1945 a beijar uma enfermeira em Time Square, Nova Iorque, no dia da vitória sobre o Japão, morreu no domingo passado, com 95 anos de idade, na sequência de um ataque cardíaco.

    Rückgängig machen
  2. 20. Feb.

    Especialistas identificaram o marinheiro como sendo o português Jorge Mendonça. O beijo do marinheiro à enfermeira tornou-se um ícone instantâneo e hoje é considerado uma das 100 mais importantes fotografias do século XX.

    Rückgängig machen
  3. 20. Feb.
    Rückgängig machen
  4. 20. Feb.

    Setúbal é uma bela cidade, com um lindo porto à beira de um bonito rio. Irmão aquático da romântica serra da Arrábida, o Sado é um dos mais atraentes rios europeus, limpo, pleno de vida, cheio de biodiversidade, que leva Setúbal ao mundo e o atraca ao Alentejo profundo.

    Rückgängig machen
  5. 20. Feb.

    A Serra da Arrábida, a Península de Tróia, o Rio Sado, tudo isso é Setúbal, terra de Bocage. Ora, o actual governo do PS de António Costa e a Câmara Municipal de Maria das Dores Meira preparam-se para destruir Setúbal, procedendo a uma dragagem de 300 metros de fundo.

    Rückgängig machen
  6. 20. Feb.

    Pretendem esses lambe-botas do imperialismo alemão em Portugal, construir no Sado, em frente da cidade, um porto de águas profundas, que sirva de embarcadouro privativo do complexo industrial germânico instalado à volta da Volkswagen e da Autoeuropa, em Palmela.

    Rückgängig machen
  7. 20. Feb.

    Portos de águas profundas já há dois na Península de Setúbal: um em Sines e outro na Banática, na margem sul do Tejo, pelo que não é preciso mais nenhum para nada, enquanto o porto de Setúbal, actualmente existente e de calados médios, serve muito bem a cidade.

    Rückgängig machen
  8. 20. Feb.

    A dragagem do rio Sado e a construção do novo porto liquidará toda a pesca e a biodiversidade no rio, porá termo à convivência actual dos golfinhos com os setubalenses e liquidará a indústria pesqueira no rio e na Península de Tróia.

    Rückgängig machen
  9. 20. Feb.

    Operários, trabalhadores e todos os cidadãos de Setúbal, mas sobretudo a sua generosa e corajosa juventude, têm o estrito dever de se erguer como um só homem e derrotar as pretensões reaccionárias do governo de Costa e da direcção municipal de Meira, salvando o Sado e a cidade.

    Rückgängig machen
  10. 20. Feb.

    Ninguém mexa no Sado! Salvemos os golfinhos!

    Rückgängig machen
  11. 19. Feb.

    Onde Pára o Aval de Berardo?! A auditoria à Caixa Geral de Depósitos (CGD) não encontrou o aval pessoal de José Berardo, no montante de 37,8 milhões de euros, entregue à CGD em 2008, para garantir dívidas da Fundação Berardo à Caixa.

    Rückgängig machen
  12. 19. Feb.

    Há mais de dez anos que a CGD sabe que o seu cliente José Berardo se achava em grandes dificuldades para liquidar as dívidas à Caixa, que então totalizavam 347.462.707,89 de euros.

    Rückgängig machen
  13. 19. Feb.

    Os créditos da Fundação Berardo foram contraídos na CGD entre Julho de 2006 e Maio de 2007, em plena guerra pelo controlo do Banco Comercial Português (BCP) e serviram para financiar o investimento da Fundação Berardo contra Jardim Gonçalves.

    Rückgängig machen
  14. 19. Feb.

    Berardo foi o homem de mão do governo de José Sócrates e da Administração de Santos Ferreira e Faria de Oliveira na CGD para a operação de captura do Banco de Jardim Gonçalves, operação que custou ao erário público a quantia de 5,4 mil milhões de euros.

    Rückgängig machen
  15. 19. Feb.

    Trabalhadora Morta em Derrocada Todas as ilhas têm falésias. Todas as falésias provocam derrocadas. As derrocadas matam pessoas. Na Madeira toda a gente sabe disto , mas ninguém toma medidas para o evitar.

    Rückgängig machen
  16. 19. Feb.

    Na vila da Calheta, na ilha da Madeira, as praias, as marinhas, os restaurantes e os hotéis, tudo o que é negócio e indústria de turismo fica debaixo da falésia, sujeita a desmoronamentos e a provocar mortos, algum dia, catastróficos.

    Rückgängig machen
  17. 19. Feb.

    Desta vez a derrocada provocou a morte da jovem de 23 anos que trabalhava na cozinha do Restaurante Rocha do Mar. A cozinha do estabelecimento ficou desfeita.

    Rückgängig machen
  18. 19. Feb.

    E provocou também a destruição de uma casa anexa, onde viviam cinco pessoas que por manifesta felicidade não se encontravam lá, ficando apenas desalojadas.

    Rückgängig machen
  19. 19. Feb.

    O que é espantoso é que a derrocada se verificou numa escarpa onde decorriam obras de consolidação ,promovidas pela Câmara Municipal. Então fazem-se obras de consolidação com gente dentro dos edifícios ameaçados?

    Rückgängig machen
  20. 19. Feb.

    Como se chamarão os irresponsáveis que mandam e fazem obras destas? E deixam construir hotéis, restaurantes, casas, praias e marinhas debaixo do risco permanente de derrocadas?

    Rückgängig machen

Das Laden scheint etwas zu dauern.

Twitter ist möglicherweise überlastet oder hat einen vorübergehenden Schluckauf. Probiere es erneut oder besuche Twitter Status für weitere Informationen.

    Vielleicht gefällt dir auch

    ·